Home Bem-estar 7 benefícios surpreendentes do banho frio e como tomá-lo

7 benefícios surpreendentes do banho frio e como tomá-lo

57
0

Para muitos de nós, um banho de chuva quente posteriormente um dia inquieto alivia o estresse e nos ajuda a relaxar. Mas você sabia que os benefícios do banho indiferente superam esse conforto de limitado prazo? Banhos frios não são preferidos, pois muitos de nós não queremos tremer enquanto tomamos banho matutino. No entanto, tomar um banho indiferente pode sossegar a dor, estimular o corpo e melhorar a saúde universal. Quer saber exatamente uma vez que funciona e uma vez que pode oferecer uma série de benefícios? Continue lendo o cláusula para obter uma resposta a essas perguntas.

O que é hidroterapia fria?

A hidroterapia fria é a prática de usar chuva fria para o conforto da dor e para tratar diversos problemas de saúde. Faz secção da medicina opção, amplamente utilizada nas culturas indiana, egípcia e chinesa(1).

Na hidroterapia baseada na temperatura, a chuva fria ou quente estimula o fluxo sanguíneo para a pele e tecidos subjacentes, contraindo ou dilatando os vasos sanguíneos. A hidroterapia tem vários benefícios, incluindo desintoxicação (ajuda a expelir resíduos), relaxamento, aumento da taxa metabólica, digestão e hidratação.

Outrossim, estimula o fornecimento de sangue ao sistema imunológico e aos órgãos internos para um melhor funcionamento. No universal, a hidroterapia pode tornar-se uma utensílio significativa para sossegar o estresse e melhorar a função corporal (1).

protip_icon Você sabia?

O banho médio dura murado de 8 minutos e consome murado de 17,2 galões (65,1 litros) de chuva. No entanto, os chuveiros mais recentes que economizam chuva visam reduzir significativamente esta quantidade.

Numa pesquisa realizada entre 6.174 adultos sobre sua preferência por banho e chuveiro, constatou-se que 75% deles votaram em chuveiros, 12% deles votaram em banhos e 9% deles votaram que usavam ambos também. Portanto, banhos frios rápidos são preferidos pela maioria.

O blogueiro detalha sua jornada de uma vez que se manteve motivado para tomar banho indiferente por 100 dias consecutivos. Ele escreveu sobre sua experiência posteriormente o primeiro banho indiferente: “Depois de murado de 5 minutos, saí e me senti ótimo. Eu me senti acordado, energizado e orgulhoso de mim mesmo por ter superado a dor e a miséria do meu primeiro banho indiferente. Decidi naquele momento que gostava e queria mais (i).

Tomar banho indiferente não é um noção novo e pode trazer vários benefícios à saúde.

Benefícios dos banhos frios

1. Pode prevenir a perda de umidade

Mudanças na temperatura da chuva afetam a produção de sebo da pele (2). A chuva quente ou morna pode retirar a oleosidade proveniente, deixando a pele seca. Por outro lado, o banho indiferente evita a perda transepidérmica de chuva para manter os níveis de hidratação da pele. Também previne o ressecamento do epiderme viloso e pode ajudar a manter o cabelo saudável. Outrossim, a redução da hidratação da pele aumenta o risco de desenvolvimento de rugas e linhas finas (3), (4).

2. Pode melhorar seu humor

A hidroterapia fria pode ter um efeito antidepressivo. Ensaios clínicos mostram que um banho indiferente pode enviar impulsos elétricos ao cérebro através dos receptores de indiferente na pele e ativar o sistema nervoso simpático. Isso pode sossegar os sintomas depressivos. No entanto, são necessárias pesquisas mais rigorosas para validar esta hipótese (5).

3. Pode impulsionar a recuperação pós-exercício

O manobra intenso geralmente desculpa microtraumas e rupturas musculares. Os especialistas acreditam que um banho de gelo ou ducha fria contrai os vasos sanguíneos e elimina os resíduos dos tecidos afetados. Reduz o inchaço, a dor, a dor muscular e a degradação suplementar dos tecidos (6). No entanto, mais estudos em larga graduação são necessários para justificar a eficiência desta rotina.

3. Pode aquecer seu corpo

Sim! Um banho indiferente durante o inverno pode ajudá-lo a se manter aquecido! Isso ocorre porque a exposição ao indiferente ativa o tecido untuoso marrom (TAM) presente em seu corpo. Nascente tecido ajuda a manter a temperatura corporal em condições de indiferente para mantê-lo aquecido. No momento em que você toma um banho indiferente, seu corpo estremece e envia impulsos nervosos ao cérebro. Porquê resultado, os músculos contraem-se e o BAT é activado (7).

4. Pode prevenir problemas comuns de saúde

Uma pesquisa envolvendo 3.018 adultos saudáveis ​​descobriu que pessoas que tomavam banhos regulares (quentes a frios) relataram uma redução de 29% nas doenças relatadas pelos próprios durante um séquito de 30 dias. Os participantes também relataram um aumento nos níveis de força percebidos (uma vez que o efeito da cafeína) (8).

5. Pode aumentar o estado de alerta

Tomar um banho indiferente pode aumentar o estado de alerta dos humanos. A chuva fria pode aumentar a frequência cardíaca, a pressão arterial e a frequência respiratória (9). Todas essas mudanças fisiológicas podem despertar os seus sentidos e torná-lo alerta e referto de força.

6. Pode aumentar o metabolismo

Os banhos frios podem aumentar o metabolismo, ativando a gordura marrom que gera calor para manter o corpo aquecido. Quando exposto à chuva fria, o corpo trabalha mais para manter a temperatura médio, o que leva ao aumento da queima de calorias para produzir mais calor. Outrossim, o choque da chuva fria pode estimular o sistema nervoso.

7. Pode reduzir os níveis de cortisol

Tomar um banho indiferente costuma estar associado a níveis mais baixos de cortisol, o hormônio do estresse. Quando seu corpo é exposto à chuva fria, o sistema nervoso desencadeia uma resposta ao estresse. Isso faz com que o corpo se adapte, reduzindo a produção de cortisol e, uma vez que resultado, contribuindo para o conforto do estresse e melhorando o humor.

O caminho de uma vez que funciona o banho indiferente ainda não está simples. Portanto, são necessárias mais evidências empíricas para provar todos os benefícios que discutimos. Outrossim, os estudos ocorreram principalmente em um envolvente controlado. No entanto, os especialistas acreditam que um banho indiferente em mansão pode ter efeitos semelhantes. Veja uma vez que você pode tomar um banho indiferente e colher todos os seus benefícios.

Porquê tomar um banho indiferente

  • Use chuva morna e fria alternadamente: Tome banho com chuva fria (ou chuva em temperatura envolvente) por um minuto e depois tome banho com chuva morna. Continue alternando a temperatura. Isso é proveitoso para quem não está avezado a banhos frios.
  • Chuveiro quente a indiferente: Tome banho com chuva morna, uma vez que faz regularmente. No entanto, termine o banho com um banho indiferente por 60-90 segundos.
  • Submersão a Insensível: Mergulhe o corpo numa piscina de chuva fria (≤15˚C). Isto é proveitoso imediatamente posteriormente o manobra. No entanto, não tome banho indiferente se não estiver avezado. Consulte um terapeuta esportivo antes de tentar a mergulho a indiferente.

A personal trainer certificada pela NASM, Rachel Rivera, recomenda: “Reserve um tempo para trabalhar até 10 minutos de banho indiferente. Cante ou cante para controlar o sistema nervoso e estimular o nervura vago.

protip_iconprotip_icon Você sabia?

Muitas pessoas gostam de trovar no chuveiro porque a acústica criada pelas superfícies duras tende a amplificar o som, fazendo com que a voz soe melhor para o cantor.

Porquê medida extra, ela acrescenta: “Depois do banho, se verosímil, fique um pouco nua para evitar que a roupa aqueça. Isso forçará seu corpo a usar gordura marrom, também conhecida uma vez que tecido untuoso, para aquecê-lo, o que ajudará na perda de peso!”

Rivera enfatiza ainda a valia de tomar banho indiferente durante o dia. Ela diz: “Você pode tomar banho indiferente todos os dias, não há mal nenhum nisso! Eu recomendo tomar no início do dia e não mais tarde, pois pode mantê-lo acordado por mais tempo se você tomar antes de dormir.

Também é importante observar a duração dos banhos. Clara Lawson, RDN, sugere: “Não prolongue o banho para preservar a umidade proveniente do seu corpo. Idealmente, você pode tomar um banho indiferente de 15 a 20 minutos.

Nem todo mundo pode se sentir confortável em dar um mergulho indiferente. Às vezes, mudanças bruscas de temperatura podem fomentar mais danos do que benefícios. Vamos entender em detalhes.

Efeitos colaterais de banhos frios

O dermatologista Dr. Kemunto Mokaya, de Houston, brinca: “Eles são desagradáveis ​​para algumas pessoas e podem tirar o ‘relaxamento e a alegria do banho’”.
Mokaya adverte: “Falando mais sério, as pessoas com doenças cardíacas devem ter zelo. Quando o corpo é exposto abruptamente à chuva fria, os vasos sanguíneos se restringem e a frequência cardíaca e a pressão arterial podem aumentar, sobrecarregando o coração.”

Ela aconselha: “Evite banhos frios em crianças pequenas e bebês, pois isso pode fomentar hipotermia (uma queda perigosa na temperatura corporal) se eles ficarem no chuveiro por muito tempo”.

A Dra. Lawson também expressa sua preocupação. Ela diz: “Os banhos frios podem ser problemáticos para quem tem problemas respiratórios. Pessoas que adoecem facilmente devido ao resfriado e desenvolvem problemas respiratórios devem evitar banhos frios. E se você já estiver doente, um banho indiferente pode piorar seu quadro.

Para quem tem doenças do tecido subjuntivo e problemas de tireoide, banhos de chuva fria podem não ser a melhor teoria. Ela afirma: “Resumindo, banhos frios não podem funcionar para todos. Se alguém tem isenção fraca ou se seu corpo não consegue manter banhos frios, é melhor evitá-los.

A vocábulo final

A terapia com chuva fria tem sido usada há séculos para promover relaxamento e uma sensação de bem-estar. Embora o caminho dos efeitos terapêuticos dos banhos frios não seja simples, eles têm efeitos positivos na saúde física e mental. No entanto, um banho indiferente pode não ser adequado para todos e fomentar efeitos colaterais graves. Se você tiver problemas cardíacos e respiratórios, evite banhos frios. E se você quiser testar, comece aos poucos e introduza gradualmente banhos frios em sua rotina para evitar efeitos colaterais graves.

perguntas frequentes

O que acontece depois de 10 dias de banho indiferente?

Evidências anedóticas sugerem que tomar banho indiferente por mais de uma semana pode sossegar a impaciência, melhorar o sistema imunológico, aumentar os níveis de força e rejuvenescer a pele e o cabelo.

Os banhos frios aumentam a testosterona?

Não há evidências científicas de que tomar banho indiferente aumente os níveis de testosterona.

Principais conclusões

  • Embora um banho quente no final de um dia extenuante possa parecer relaxante, um banho indiferente pode trazer mais benefícios a longo prazo.
  • Amplamente utilizado na hidroterapia fria, um banho indiferente pode ajudar a sossegar a dor e melhorar o seu estado universal de saúde.
  • Você deve restringir o banho indiferente a não mais do que 15-20 minutos para obter os melhores resultados, deixando sua pele renovada e rejuvenescida.

Assista ao vídeo a seguir para explorar 10 benefícios surpreendentes de tomar banho indiferente. Também esclarece alguns insights interessantes sobre uma vez que juntar esta atividade simples à sua rotina diária pode impactar a saúde e o bem-estar.

Experiência Pessoal: Manadeira

(i) A sequência do banho indiferente – O que aprendi tomando um banho indiferente 100 manhãs seguidas
https://smartgoalsneverfail.wordpress.com/2015/02/25/the-cold-shower-streak-what-i-learned-from-take-a-cold-shower-100-mornings-in-a-row/

Esse cláusula foi útil?
Dr.  Sonam Jeswani Ramrakhiani
Sonam Jeswani Ramrakhiani é um renomado dermatologista com mais de 11 anos de experiência. Ela tem um olhar sisudo para a estética facial e defende o tirocínio de novas tecnologias e protocolos de tratamento para o mercê de seus clientes. Depois de concluir seus estudos, ela trabalhou com o Dr. Jamuna Pai, o principal técnico em pele de celebridades da Índia, onde aprendeu sobre lasers e opções de tratamento injetáveis,… leia a biografia completa



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here