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Como preparar whey protein

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Adoro beber shakes de proteína de soro de leite, porque são muito convenientes, saciantes e nutritivos. Eles fazem um café da manhã saudável que irá mantê-lo satisfeito e com energia durante toda a manhã. Os shakes de proteína também ajudam a curar e construir os músculos após o exercício e ajudam a reabastecer sua energia.

O QUE É PROTEÍNA DE SORO DE LEITE?

Whey protein é a fração proteica do soro de leite, que é um líquido que se separa do leite durante a produção do queijo. É uma proteína completa e de alta qualidade que contém todos os aminoácidos essenciais. Também é muito digerível, pois é absorvido rapidamente pelo intestino em comparação com outros tipos de proteína (fonte). Essas qualidades únicas o tornam uma das melhores fontes dietéticas de proteína disponíveis.

Existem três tipos principais de proteína de soro de leite em pó: concentrado (WPC), isolado (WPI) e Hidrolisado (WPH). O concentrado de proteína de soro de leite é o tipo mais comum e também o mais barato. Como suplemento dietético, a proteína whey é muito popular entre atletas, fisiculturistas e outros que desejam proteína adicional em sua dieta.


INGREDIENTES BÁSICOS

Para fazer o melhor shake de whey protein, você precisará de:

  • Um copo de leite: eu costumo usar leite integral orgânico, mas você pode usar qualquer tipo de leite que quiser. Amêndoa sem açúcar, coco, soja, cânhamo ou qualquer outro tipo de leite vegetal são opções fabulosas.
  • Uma colher de proteína de soro de leite em pó: se puder, escolha proteína de soro de leite em pó orgânica que não contenha aditivos, enchimentos, cores artificiais, sabores, adoçantes ou conservantes.
  • Uma banana: as bananas dão aos smoothies uma excelente consistência e são uma ótima fonte de potássio e fibra alimentar, por isso sempre gosto de adicionar uma.
  • Uma ou duas colheres de chá de um adoçante natural não refinado: gosto de usar mel, mas você pode substituí-lo por xarope de bordo ou néctar de agave. Como alternativa, você pode adicionar algumas tâmaras sem caroço em vez de um adoçante líquido.
  • Meia xícara de gelo: gosto de adicionar gelo porque ajuda a engrossar os shakes. Mas, se não tiver gelo no freezer, faço meu shake sem ele.
  • Os ingredientes acima são os elementos básicos de um shake caseiro de whey protein. Se quiser personalizar um pouco mais o seu shake, você pode incorporar alguns dos suplementos opcionais abaixo.

SUPLEMENTOS OPCIONAIS

  • Qualquer um dos seguintes ingredientes pode ser misturado em um smoothie de proteína para proporcionar nutrição e/ou sabor adicional:
  • Folhas verdes: espinafre e couve funcionam muito bem em smoothies. Adicione cerca de uma xícara por porção.
  • Manteiga de nozes: manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa ou manteiga de caju adicionam proteínas extras e gorduras saudáveis ​​aos shakes. Procure consumir uma a duas colheres de sopa por porção.
  • Sementes: Sementes de chia, sementes de linhaça moídas e corações de cânhamo combinam perfeitamente em shakes. Misture uma a duas colheres de chá por porção.
  • Especiarias: Uma pitada de canela, noz-moscada ou baunilha fica deliciosa em smoothies.
  • Bagas frescas ou congeladas: morangos, mirtilos, framboesas ou amoras funcionam muito bem. Adicione cerca de meia xícara por porção.
  • Frutas frescas: abacaxi, manga e pêssego são minhas frutas favoritas para adicionar aos smoothies. Apontar para meia xícara por porção.
  • Iogurte grego: recomendo usar apenas iogurte natural e sem açúcar, porque muitos iogurtes aromatizados contêm uma tonelada de açúcar. Alternativamente, você pode usar queijo cottage simples. Adicione um quarto de xícara por porção.
  • Colágeno: Adicionar uma ou duas colheres de peptídeos de colágeno a shakes e smoothies aumenta ainda mais seu conteúdo de proteína. O colágeno também é conhecido por melhorar a condição da pele, cabelos, unhas, articulações, ligamentos e é ótimo para a saúde intestinal. Eu recomendo usar um que seja totalmente natural, sem sabor e sem açúcar.
  • Pós com sabor natural: cacau em pó cru e pó de chá-verde matcha são escolhas fantásticas. Misture uma a duas colheres de chá por porção.

Agora que seus ingredientes estão alinhados, você pode criar um shake de whey protein em casa. É uma bebida que não só é fácil de preparar, mas também incrivelmente saudável e deliciosa.

COMO FAZER UM SHAKE DE PROTEÍNA DE SORO DE LEITE


Para fazer um shake caseiro de whey protein, basta:

Adicione os ingredientes básicos e qualquer um dos complementos opcionais ao liquidificador.
Misture até ficar homogêneo e sirva.
É isso! Um smoothie é possivelmente a refeição saudável mais fácil de fazer em casa.

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